terça-feira, 19 de agosto de 2008

JUNTAR OU NÃO OS TRAPOS

Chegou a hora de juntar os trapos?
Junto ou não os trapos?
Pintou aquela vontade de viver sob o mesmo teto que o namorado? Calma! Nada de tomar a decisão no impulso, bater os pés insistindo que ele é o cara da sua vida ou achar que o relacionamento vai mudar caso você diga não. Essa pelo menos é a dica da psicóloga Ana Maria Pinto. "Não é regra, claro, mas algumas mulheres entram em crise apenas pelo fato de acharem que estão envelhecendo e que vão ficar sozinhas. O erro está justamente na pressa. Conheço muitas que tomaram a decisão sem pensar e estragaram um relacionamento que tinha tudo para dar certo", diz. Em outras palavras: a vontade é grande, mas às vezes o momento não é adequado. É preciso ficar de olho aberto.
Confira as dicas:»Algumas coisas na rotina de um casal não são nada românticas quando se mora junto, por exemplo, contas e tarefas domésticas para dividir, dias de mau humor e falta de privacidade. Por outro lado, há muitas coisas boas que fazem tudo valer a pena. Dormir junto foi unanimidade entre os entrevistados, mas também há a cumplicidade, a companhia, o sexo com amor, etc.
Se você está no impasse, use a razão e analise todos os pontos. O sucesso da experiência vai depender de você e do seu namorado. De que adianta querer, mas ser intolerante? O dia-a-dia é uma prova de ferro e o verbo ceder será essencial para quem achar que é a hora.

Nenhum comentário: