segunda-feira, 25 de agosto de 2008

bolsa reciclada

Bolsa de embalagens
Se a moda é a bolsa reutilizável, vamos fazer uma bolsa reciclada das diversas embalagens que usamos todo dia e descartamos.Pode ser de qualquer embalagem resistente. Quanto mais conhecida a embalagem, mais PopArt vai ficar! Vamos fazer um passo-a-passo básico, depois você pode ir aperfeiçoando sua técnica com os exemplos mais abaixo.Para não pagar direitos autorais , estou usando como exemplo, embalagens que não se vendem no Brasil, mas qualquer embalagem resistente serve. Longa vida, queijo ralado, de ração para cachorro ou gato, enfim, embalagem não falta em nossas vidas!Para este exemplo você vai precisar de:- Habilidade na máquina de costura;- 14 faces de embalagens de tamanhos idênticos;- Tesoura;- Umas fitas de velcro.Primeiro limpe bem as embalagens com água e sabão. Deixe secar e recorte-as para ficarem simétricas.Costure as embalagens formando pares. Teste que tipo de linha vai usar para cada tipo de embalagem e certifique-se que a embalagem escolhida não rasga com facilidade.

Junte dois pares para formar um lado da bolsa. O fundo da bolsa será menor que um par. Meça o tamanho, que vai depender da cada embalagem utilizada, e aproveite para deixar o fundo mais resistente, dobrando o par para ficar no tamanho exato.

Cada lateral da bolsa é feita com um par de embalagens . Costure junto ao fundo.

Veja o detalhe do verso da bolsa antes de ser fechada. Você pode usar as embalagens fechadas, o que vai conferir o dobro da resistência, mas neste caso, certifique-se que consegue deixar as embalagens bem limpas. Agora feche a bolsa, costurando todos os lados, deixando apenas a boca sem costurar, obviamente Force uma dobra para dentro nas laterias da bolsa. Isso pode ser feito de maneiras diferentes, dependendo da embalagem que usar: com ferro de passar, com as mãos, com uma régua...


Para o fecho, adicione um pedaço de velcro dentro da bolsa, perto da boca. Dobre sobre uma pequena parte superior da bolsa, em seguida, coloque um outro pedaço de velcro sob a tampa.

Agora é só sair por aí com sua nova bolsa completamente fashion!Mas antes que perguntem - Mas não dá para fazer de outra maneira, com alça, com desenho diferente?Claro que dá, esse passo-a-passo foi só para despertar sua criatividade. Veja abaixo outras bolsas. Essas não tem passo-a-passo, pensem nas soluções colocando a cabeça para pensar, fotografem o passo-a-passo e enviem para o Arte Reciclada. Fonte: http://www.artereciclada.com.br/

VAMOS LÁ PESSOAL TODOS PELO BEM DO PLANETA E AINDA FAZENDO MODA...

Um comentário:

Unknown disse...

Oi,Ammmmeeeeeiiii....
Adoro reciclagem e acho que é com esses pequenos passos que podemos melhorar a nossa querida "Mãe Terra". Obrigado por compartilhar conosco o seu talento.

Bete